Amanhecer

Hoje sinto-me melhor.

 

Acordei de uma noite nefasta, mas que me fez acreditar que tal como a manha chegaria, também a minha calma, e tranquilidade poderiam chegar. Isso fez-me ter esperança.

Acordei com vontade de sorrir, de dizer não à melancolia.

Acordei na corda bamba entre o passado e a vontade de arribar.

Não pensei que dormi mal ou que tinha sono, nem tão pouco me lembrei que teria mais um dia difícil..

Não pensei em ficar mais dez minutos na cama, nem em cometer a loucura de ficar a dormir e afastar a minha presença do mundo.

Acordei com sede de trabalho, de ocupação, de me sentir activa e útil a mim mesma.

Acordei com a força da revolta transformada em vontade de contrariar as minhas mágoas.

Nem por um segundo tive medo do meu dia. Estava disposta a vivê-lo tal como ele me tinha sido concebido.

 

 

Hoje sinto-me melhor.

 

Por Di às 21:35